Demos entrada no mês de março, considerado o mês das mulheres. Por isso, é tempo de celebrar o avanço das mulheres na sociedade, na política e na economia, bem como incentivar a representatividade feminina nos diferentes espaços.
Nós, do Grupo Austa Hospital, somos formados por um time majoritariamente feminino, e temos orgulho disso. Porque cada uma das nossas colaboradoras é protagonista de sua história, com os seus papéis, objetivos e sonhos. Todas elas saem, diariamente, de seus lares para se dedicar ao atendimento dos nossos clientes. Com elas, todos da equipe Austa Hospital alcançam o propósito que têm em comum: o cuidado com a saúde de quem passa pelas nossas unidades.
Por que falar sobre essa representatividade? As razões são muitas. A começar pela importância do protagonismo feminino na luta por um mundo mais igualitário, em que todos os sonhos e objetivos são possíveis para as mulheres, ao combatermos o preconceito, a discriminação de gênero, o comportamento violento do machismo enraizado na nossa cultura, a jornada dupla de trabalho e muito mais.
Portanto, queremos incentivar, cada vez mais, as discussões sobre os direitos das mulheres. Sem tabus e com muito conhecimento científico e social, precisamos abordar a saúde das mulheres, compreendendo o contexto em que elas estão inseridas. Devemos falar sobre violência, métodos de contracepção, aborto, racismo e exaustão física e mental ao desempenhar diversas funções dentro e fora de suas casas. E, além de falar sobre esses temas, é nossa responsabilidade, como membros da sociedade, garantir que as mulheres estejam seguras de seus direitos e livres para aproveitar as mesmas oportunidades que são apresentadas aos homens.
Para a ONU, a celebração do Dia Internacional das Mulheres, em 2023, tem como tema “Por um mundo digital inclusivo: inovação e tecnologia para a igualdade de gênero”. Tal tema reconhece e celebra as mulheres que defendem o avanço da tecnologia e da educação digital, não só incentivando sua representatividade no universo da tecnologia, como também repreendendo as violências de gênero que podem sofrer no meio virtual.
A essa escolha de tema, soma-se a necessidade de usar os meios digitais para denunciar violências, discriminações e censuras, enquanto se promovem conteúdos informativos sobre os direitos das mulheres, os canais de acesso às ajudas superiores, os pontos de apoio psicológico e o conhecimento científico sobre a saúde de seus corpos.
Pensando nisso, nós, do Grupo Austa Hospital, usaremos nosso espaço nos meios digitais para exaltar as mulheres que protagonizam nossa história. Vamos contar a trajetória e a rotina das colaboradoras que não só inspiram outras mulheres a correrem atrás de seus objetivos, como também inspiram o mundo todo a ser um lugar melhor.
Além de exaltá-las, vamos divulgar informações e contatos que auxiliam as suas vidas, abrindo um espaço para compartilhamento, acolhimento e fortalecimento mútuo.
Juntos, iremos trabalhar para criar um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo, em que todas as vozes são ouvidas e respeitadas, independentemente do gênero. A todas que já se dedicam a essa luta, não só agradecemos, como exaltamos os seus papéis na construção de um futuro melhor.