Em mais uma iniciativa que demonstra a humanização do AUSTA hospital, na manhã desta quarta-feira (17 de abril), a instituição surpreendeu as crianças com a visita do coelho da Pascoa, que as presenteou com ovos de chocolate e máscaras do “felpudo” personagem, para entrar no clima festivo. A alegria se espalhou pela pediatria, recepção, emergência, por quartos de internação, pela UTI Neonatal e USI AUSTA.
E não foram só as crianças que abriram um largo sorriso ao verem a movimentação pelos corredores. Mães, pais, acompanhantes e até colaboradores se encantaram com a visita, tiraram fotos e se divertiram juntos.
Fernanda Carvalho é mãe da pequena Sophia, de 3 anos, que ficou curiosa com a movimentação no corredor da Pediatria. Quando se deparou com o coelho da Páscoa, o sorriso no rosto ficou evidente. “Ela gostou tanto que quis dar um abraço no coelho para agradecer. Muito legal a presença deles aqui. Quando ela viu, parou até de chorar”, comentou a mãe.
O clima descontraído ajuda no tratamento. Para Renata Alves, psicóloga do AUSTA hospital, datas como esta são de fundamental importância. “A união de todos neste momento festivo faz toda diferença. Eles se sentem amparados por toda a equipe e percebem que não estão sozinhos. Um tratamento com amor e carinho dá muito mais resultado”, pontua Renata.
Já Ariane Cicuto, coordenadora da Pediatria, destaca o empenho de toda a equipe multidisciplinar, formada por enfermagem, psicologia, terapeuta ocupacional e nutricionista, além do setor de marketing, em proporcionar momentos de descontração aos pacientes. “A melhora nas crianças é visível no dia a dia de tratamento. Eles não esperam receber em um hospital uma visita como essa, até mesmo dentro dos quartos, e se surpreendem positivamente. Além de guloseimas típicas de determinadas festas, também preparamos refeições específicas para pacientes que têm uma dieta especial, e todos participam”, afirmou Ariane.
Estes eventos promovem a humanização, um dos pilares do Grupo AUSTA. “É com ações como estas que o AUSTA busca estreitar o relacionamento de todos os seus clientes, colaboradores e com a comunidade, promovendo alegria e bem-estar a todos”, afirmou Luciana Rocha, gerente de Marketing do Grupo.