
A Austa Clínicas, operadora de saúde, realizou na última segunda-feira, 10 de novembro, três palestras voltadas à conscientização sobre o Novembro Azul e à importância do cuidado com a saúde do homem, na empresa Conebel. A iniciativa integrou a campanha “Autocuidado do homem: prevenir é um ato de força”, desenvolvida pela operadora para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças que afetam o público masculino.
As atividades foram conduzidas pelo psicólogo Valdir Junior, às 15h, e pela psicóloga Aline Gomes, às 20h, ambos do Instituto Conecta. Ao todo, cerca de 300 colaboradores participaram das palestras, que abordaram temas como hábitos de vida saudáveis, a importância dos exames preventivos e o acompanhamento médico regular. Os profissionais também promoveram reflexões sobre saúde emocional e autocuidado, destacando que cuidar de si é um gesto de responsabilidade e força.
Além de incentivar práticas de prevenção, as palestras buscaram aproximar os colaboradores do tema da saúde integral, reforçando a importância de adotar uma postura proativa em relação ao bem-estar físico e mental. O momento foi marcado por troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e incentivo ao diálogo sobre a importância da prevenção.
Com ações como essa, a Austa Clínicas reforça seu compromisso com a promoção da saúde, informação e prevenção, ampliando seu papel para além do cuidado assistencial. Ao levar conhecimento e orientação às empresas parceiras e seus colaboradores, a operadora reafirma seu propósito de estimular o autocuidado e promover qualidade de vida, pilares fundamentais para uma sociedade mais saudável.
TV Austa 