O Austa Hospital está em comemoração por seus 43 anos. Isso mesmo: há 43 anos que o hospital foi inaugurado em São José do Rio Preto, comprometendo-se a cuidar da saúde de todas as pessoas, em suas diferentes fases da vida.
Desde sua inauguração, o Austa Hospital notabilizou-se pela qualidade e pelo acolhimento, oferecidos a seus clientes, acompanhantes e a todos que buscam seus serviços, sendo referência em atendimento humanizado, pautado na segurança do paciente.
Hoje, o hospital conta com mais de 500 médicos e uma equipe multidisciplinar, com profissionais de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e muitos mais, referenciados em suas especialidades e em constante aprimoramento, para oferecer um cuidado impecável aos pacientes.
Essa equipe ainda dispõe de uma estrutura hospitalar moderna, com alta tecnologia em procedimentos cirúrgicos e exames diagnósticos nas áreas de hemodinâmica, cardiologia, endovascular, neurorradiologia, endoscopia, tomografia, ressonância magnética e radiodiagnóstico.
Além disso, uma equipe escolhida a dedo compõe uma gestão segura, inteligente e eficaz. Não é à toa que o Austa Hospital recebeu a Acreditação ONA com Excelência – nível 3, que atesta que o hospital alcançou excelência em gestão, com maturidade da cultura organizacional de segurança, transparência e busca pela melhoria contínua da qualidade assistencial.
E a excelência se mantém em tempos difíceis para o mundo. Nos últimos anos, frente à eclosão da pandemia do novo coronavírus, foi a única instituição de saúde da região a ter uma unidade dissociada do hospital, dedicada exclusivamente ao tratamento de pacientes com síndromes respiratórias, inclusive a covid-19.
Dessa forma, o hospital pôde proporcionar ambiente mais seguro para o tratamento de pacientes com outras patologias, com máxima eficiência e excelentes desfechos clínicos. Assim, em 2021 recebeu o selo Covid Free Excelente do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes).
Além disso, provando mais uma vez a sua evolução constante e a sua eficiência em processos tecnológicos, em 2023 o Austa Hospital foi o primeiro da cidade a realizar tratamento com terapia baseada na oxigenação por membrana extracorpórea, conhecida por Ecmo (na sigla em inglês), em paciente em tratamento de covid-19.
É por isso que, nesta data, comemoramos não só mais um ano de Austa Hospital. Comemoramos a excelência, a dedicação e o investimento em tecnologia. Comemoramos, também, mais um ano de vidas; no plural, porque foram milhares de vidas confiando no cuidado dos profissionais que edificaram o nosso sucesso. Foram essas vidas que reconheceram a qualidade dos nossos procedimentos. Foram vidas que acreditaram na excelência do nosso trabalho.
Por isso, agradecemos a todos que fizeram parte dessa história. Agradecemos àqueles que, com o cuidado, fortaleceram a vida.