O AUSTA hospital realizou, nesta quarta-feira (20 de junho), festas juninas para os pequenos pacientes do Setor de Pediatria e para os pacientes do Setor de Quimioterapia. Os profissionais do hospital prepararam os “arraiás” como todo o clima típico destas festividades. O ambiente de Festa Junina esteve presente também na USI AUSTA – Unidade de Saúde Integral, onde os pacientes degustaram comidas típicas.
“Quisemos proporcionar momentos agradáveis e descontraídos aos pacientes e as pessoas que os acompanham, pois sabemos que, desta forma, eles se desligam da rotina do tratamento, se divertem”, disse Renata Alves, psicóloga do AUSTA hospital.
Para entrarem no clima da festa, os pacientes dos dois setores receberam maquiagens hipoalergênicas (que não provocam alergia) para se caracterizarem como “caipirinhas”. Na Pediatria, em meio à música, comidas e bebidas, as crianças divertiram com váriuas atividades, como pescaria, pintura e boliche. Profissionais da psicologia também apresentaram teatro de fantoches com o tema educativo “A importância da família no tratamento”.
As festas foram uma grata surpresa para todos. “Mesmo tão novinho, meu filho está adorando. A festa o diverte e, ele estando bem, acredito que responde melhor ao tratamento”, afirmou a vendedora Amanda Noveli, mãe do pequeno Wildemberg, de 1 ano. Para a auxiliar administrativa Andrea Cheregati, o “arraiá” foi “uma benção”, pois entreteve a filha Naíra, de 2 anos, que estava inquieta. “Natural que a criança não queira ficar no quarto, então, termos esta diversão foi muito legal”, disse a mãe.
Ao mesmo, em meio a bandeirinhas, doces e bebidas típicas, os pacientes do Setor de Quimioterapia se divertiam com um bingo, “cantado” por uma das profissionais de psicologia do AUSTA hospital. A vendedora Lúcia Marini abriu um sorriso enorme ao chegar para o tratamento e deparar-se com a festança já em andamento. Rapidamente, sentou-se para participar do jogo. “Que ambiente gostoso, saudável! Essas surpresas que o hospital nos presenteia faz com que esqueçamos os problemas”, disse a paciente.
“Palavras como a de Lúcia e Andrea demonstram a importância do AUSTA Afetuoso, projeto do Grupo que tem por objetivo promover eventos ao longo do ano que visam oferecer ambiente mais humanizado aos clientes, acompanhantes e nossos profissionais, justamente um dos pilares do nosso Grupo – a humanização”, ressaltou Luciana Rocha, gerente de Marketing do AUSTA.