“Foi uma ótima surpresa presentear a gente com essa maquiagem. Podermos nos maquiar em pleno hospital e ainda aprender umas dicas”, afirmou a comerciante Flávia Spolador Lopes.
“Este evento do AUSTA mostra que podemos ter uma vida normal, estarmos bonitas, nos sentirmos bem e felizes”, disse a aposentada Ana Lúcia Ribeiro.
Flávia, Ana Lúcia e outras dezenas de mulheres assimilaram bem a mensagem que o AUSTA quis transmitir ao oferecer, em parceria com a Mary Kay, um“banho de maquiagem” a pacientes do Setor de Quimioterapia e a mulheres que passaram pelo hospital na última terça-feira (16 de outubro).
Para celebrar o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, o AUSTA quis, com o evento, valorizar a autoestima da mulher e proporcionar-lhe bem-estar, além de chamar atenção para a importância da prevenção de câncer de mama.
“Acreditamos ser este evento uma maneira bastante positiva de lembramos o quanto é importante cuidar da saúde”, disse Leydiane Borges Silva, farmacêutica do AUSTA, uma das organizadoras. “
Estamos muito felizes por vermos que as mulheres compreenderam nossa mensagem”, completou Mirele Gilioti Passarini, psicóloga, também da organização, ao lado da farmacêutica Rafaela Fialho Furloni e da psicóloga Renata Alves.
Durante a manhã e a tarde de terça-feira, profissionais da Mary Kay maquiaram pacientes, acompanhantes e colaboradoras que estiverem no AUSTA hospital, enquanto deram dicas de como dar o toque especial ao rosto. Uma dupla de músicos animou o ambiente, enquanto o Hospital ofereceu um delicioso café da manhã.
Hoje o AUSTA hospital promove a palestra “Saúde Emocional”
O AUSTA hospital promove outro evento do Outubro Rosa, nesta quarta-feira, 17 de outubro. Às 20 horas, a terapeuta emocional Cidinha D’Agostino profere a palestra “Saúde Emocional”, no auditório do AUSTA. A entrada é grátis.
Membro da Associação Rio-pretense de Poetas e Escritores (Arpe) e estudiosa do processo psíquico-emocional, Cidinha é autora do livro “Ter ou Ser… Eis a Nova Questão”, no qual aborda técnica inédita, denominada Terapêutica Emocional, que trabalha a busca do equilíbrio e da harmonização proporcionados por novos conceitos e crenças gerados pelo indivíduo a partir do conhecimento de sua identidade emocional, seja ela ter ou ser.
O auditório do AUSTA fica na rua Antônio Bahia Monteiro, 465, bairro Mançor Daud, em Rio Preto.
[justified_image_grid ng_gallery=4]