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AUSTA antecipa Páscoa e traz alegria às crianças pacientes

Em mais uma iniciativa que demonstra a humanização do AUSTA hospital, na manhã desta quarta-feira (17 de abril), a instituição surpreendeu as crianças com a visita do coelho da Pascoa, que as presenteou com ovos de chocolate e máscaras do “felpudo” personagem, para entrar no clima festivo. A alegria se espalhou pela pediatria, recepção, emergência, por quartos de internação, pela UTI Neonatal e USI AUSTA. E não foram só as crianças que abriram um largo sorriso ao verem a movimentação pelos corredores. Mães, pais, acompanhantes e até colaboradores se encantaram com a visita, tiraram fotos e se divertiram juntos. Fernanda Carvalho é mãe da pequena Sophia, de 3 anos, que ficou curiosa com a movimentação no corredor da Pediatria. Quando se deparou com o coelho da Páscoa, o sorriso no rosto ficou evidente. “Ela gostou tanto que quis dar um abraço no coelho para agradecer. Muito legal a presença deles aqui. Quando ela viu, parou até de chorar”, comentou a mãe. O clima descontraído ajuda no tratamento. Para Renata Alves, psicóloga do AUSTA hospital, datas como esta são de fundamental importância. “A união de todos neste momento festivo faz toda diferença. Eles se sentem amparados por toda a equipe e percebem que não estão sozinhos. Um tratamento com amor e carinho dá muito mais resultado”, pontua Renata. Já Ariane Cicuto, coordenadora da Pediatria, destaca o empenho de toda a equipe multidisciplinar, formada por enfermagem, psicologia, terapeuta ocupacional e nutricionista, além do setor de marketing, em proporcionar momentos de descontração aos pacientes. “A melhora nas crianças é visível no dia a dia de tratamento. Eles não esperam receber em um hospital uma visita como essa, até mesmo dentro dos quartos, e se surpreendem positivamente. Além de guloseimas típicas de determinadas festas, também preparamos refeições específicas para pacientes que têm uma dieta especial, e todos participam”, afirmou Ariane. Estes eventos promovem a humanização, um dos pilares do Grupo AUSTA. “É com ações como estas que o AUSTA busca estreitar o relacionamento de todos os seus clientes, colaboradores e com a comunidade, promovendo alegria e bem-estar a todos”, afirmou Luciana Rocha, gerente de Marketing do Grupo.

UTI Geral do AUSTA hospital conquista o selo “UTI Eficiente”, concedido às melhores unidades do país

A Unidade de Terapia Intensiva Geral do AUSTA hospital conquistou o selo “UTI Eficiente 2019”, concedido pela Epimed Solutions às unidades de todo o país que apresentam boa eficiência clínica. A UTI do AUSTA hospital obteve o selo na categoria UTI Geral 1, uma das 169 unidades consideradas “eficientes”, num universo de 800 avaliadas em todo o Brasil. A certificação atesta que a UTI Geral do AUSTA hospital atende aos mais altos padrões de assistência e qualidade, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Como médico intensivista e coordenador da UTI geral, o presidente do Grupo AUSTA, Mario Jabur Filho, ressalta que o selo “UTI Eficiente 2019” demonstra à população a qualidade e a segurança do atendimento prestado nesta unidade. “Este selo é resultado do profissionalismo e da dedicação de todos os profissionais que trabalham em nossa UTI e das diretorias e lideranças do Grupo, empenhadas em oferecer todas as condições para termos uma unidade segura e eficiente”, afirmou Dr. Jabur. Para avaliar a unidade do AUSTA e conceder-lhe o selo, os médicos intensivistas que compõem o corpo diretivo da Epimed basearam-se numa matriz gerada pelo Sistema Epimed Monitor, que reúne parâmetros referências de UTIs de todo o país. O sistema está presente em mais de 750 UTIs de 400 hospitais brasileiros, que totalizam 11.000 leitos, nos quais mais de 1 milhão de pacientes estiveram internados no ano. “Possuímos a maior base de dados clínicos e epidemiólogicos da América Latina para que possamos elaborar a nossa matriz de eficiência”, afirma Carlos Reis, presidente da Epimed Solutions. Entre os principais indicadores avaliados na UTI do AUSTA hospital estão tempo de internação do paciente e taxas de óbito e de infecção. “O acompanhamento e a análise de indicadores de eficiência permitem a avaliação, ao longo do tempo, de uma UTI e de sua comparação com outras unidades, além de auxiliarem na identificação de fatores modificáveis para a melhoria de qualidade, redução de custos e ganhos de eficiência”, diz Dr. Reis. Uma UTI é certificada como eficiente se, no ano anterior, apresentar taxas de mortalidade (TMP) e de utilização de recursos (TURP) padronizadas de acordo com o escore SAPS3 entre a mediana e o tercil inferior (TMP e TURP entre os percentis 33 e 50). O certificado tem validade de um ano. Para sua manutenção, a Unidade precisa se submeter novamente aos critérios de avaliação da empresa certificadora. A Epimed está presente em mais de 450 hospitais da Europa e da América Latina. É especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente.

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