A pandemia não foi obstáculo para as crianças que estiveram no AUSTA hospital na última quinta-feira e hoje, 1º e 4 de abril, vivenciarem o clima de Páscoa.
Seguindo todas as recomendações de segurança, a instituição escalou suas enfermeiras e técnicas de enfermagem para, adornadas com orelhinhas pontiagudas, presentearem com bolachas personalizadas em formato de coelho as crianças em atendimento na emergência e no laboratório e internadas na enfermaria e UTI.
Para os “pequenos pacientes” que tinham restrições para deliciar-se com o mimo, a equipe orientou os responsáveis por eles para que a bolacha fosse consumida no momento apropriado, sob orientação médica.
Na pediatria e maternidade, a Páscoa foi também lembrada no ambiente, cuidadosamente preparados pela equipe de profissionais. O chão dos setores estavam decorado com pegadinhas de coelhos e seus filhotinhos.
“Todos os anos, sempre preparamos uma festinha para as crianças, o que não foi possível este ano. A pandemia não foi motivo, no entanto, para deixarmos de comemorar com eles e alegrá-los. Mais do que nunca, precisamos disso atualmente”, afirmou Helid Svazate Silva, enfermeira coordenadora do bloco infantil do AUSTA hospital.[vc_images_carousel images=”15778,15774,15777,15776,15775″]