Diante das dificuldades cada vez mais crescentes para o sistema de saúde público e privado de Rio Preto e região atender pacientes com covid-19, sobretudo os que necessitam de internação em UTI, o AUSTA hospital lança nesta quinta-feira, 11 de março, campanha nas redes sociais e em veículos de comunicação com objetivo pedir à população que siga as recomendações dos órgãos de saúde e colaborem para a redução de infectados pelo novo coronavírus. “Não só nosso Grupo, composto pelo AUSTA hospital, AUSTAclínicas, IMC e HMC, mas todas as instituições da cidade e região, públicas e privadas, chegaram ao limite. Os profissionais de saúde estão exaustos. São cada vez mais escassos os leitos, equipamentos e recursos para atender mais pacientes", afirma Luciana Rocha, gerente de Marketing e Comunicação do AUSTA. "Precisamos que todos entendam a importância de cumprir as recomendações dos órgãos competentes", completa. Atendimentos Nestes 12 meses de pandemia, o AUSTA hospital atendeu quase 6 mil pessoas e internou mais de 1.100 pacientes em leitos clínicos e de UTI. Somente no dia de hoje, 86 pessoas estão internados com covid-19 no hospital. Luciana explica que a mensagem que abraça a campanha é de que cada pessoa pode se sentir como se estivesse ao lado dos profissionais da linha de frente de combate à covid-19, se cumprir as recomendações das autoridades de saúde, muitas vezes duras, porém necessárias neste momento. Algumas medidas são: Não aglomerar. Manter distanciamento social Usar máscara em ambiente externo e interno Sair de casa apenas se for realmente necessário Lavar as mãos várias vezes ao dia e usar com frequência álcool gel “Está na hora de cada um de nós pensar nos nossos pais, filhos, avós, amigos, em todos os que conhecemos, e também nos que não conhecemos", finaliza a gerente do AUSTA.
As doenças crônicas são caracterizadas basicamente por terem lento desenvolvimento e longa duração. Muitas ainda não têm cura. Os pacientes enfrentam diariamente desafio de controlá-las para terem vida mais saudável e maior bem-estar. Através do programa “AUSTAclínicas + Cuidado”, da linha de cuidado + Saúde, a operadora proporciona aos clientes acompanhamento e monitoramento de doenças crônicas visando controle, evitando complicações e possibilitando melhora na qualidade de vida. O + Saúde oferece: Equipe dedicada: enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e farmacêuticos para suporte e orientação nos cuidados com a sua saúde; Plano individual de cuidados: Ao conhecer melhor seus hábitos e condições de saúde, esses profissionais preparam, um plano de cuidados, respeitando suas necessidades e preferências; Acompanhamento: Periodicamente, no seu melhor dia e horário, a equipe de saúde conversará com você, por telefone, para entender e orientar na evolução desse plano, fazendo ajustes, sempre que necessário; Central Clínica 24h: enfermeiros especializados e suporte Médico, por telefone, para esclarecer as suas dúvidas de saúde e atender você em situações de urgência. Esse serviço funciona 24 horas, todos os dias! APP de Saúde: O cliente que aderiu ao +SAÚDE também terá um aplicativo (app) para facilitar o acesso aos Enfermeiros da Central Clínica 24h, além de contar com serviços de coaching, chat com especialistas e conteúdos de saúde. Qualidade de vida Além do + Saúde, o Programa “AUSTAclínicas + Cuidado” oferece o + Você, linha de cuidado que atende pessoas que necessitam de orientação sobre sua condição de saúde, com foco em mais bem-estar e qualidade de vida. "Ao instituir este programa, a AUSTAclínicas ampliar ainda mais as suas ações de promoção da saúde com seus clientes. Nossos profissionais estão prontos para, junto com o cliente, elaborar o melhor plano de cuidados, respeitando as particularidades, necessidades e preferências do cliente", afirma Rafael Chanes, diretor executivo do Grupo AUSTA. O cliente também terá um aplicativo (app) para facilitar acesso aos enfermeiros, além de acesso a serviços de coaching, chat com especialistas e conteúdos de saúde. Todos esses serviços são GRATUITOS. O programa foi desenvolvido em parceria com a AxisMed, empresa com experiência de mais de 20 anos e pioneira no Brasil na implantação da Gestão Integrada da Saúde nas organizações. A participação no programa não substitui o atendimento com o médico assistente do paciente. Apenas complementa sua atuação.
Em meio ao momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, uma família de Rio Preto e os profissionais do AUSTA hospital tiveram, no final da manhã desta quinta-feira, motivos para comemorar mais uma alta hospitalar, mas com desfecho de uma história emocionante envolvendo a dona de casa Gislaine Graciela Menezes Bonfim. Ontem, ela deu à luz sua filha Ana Luísa, após contrair COVID-19 quando estava na 22ª semana de gravidez, o que a levou a ficar internada no AUSTA durante 52 dias, entre novembro e dezembro, para vencer o vírus. “Agradeço muito a Deus e à equipe maravilhosa do AUSTA hospital durante as duas internações. Foi o melhor parto que tive”, declarou Gislaine, mãe de três filhos. Internação A dona de casa, que estuda para ser técnica de enfermagem, deu entrada no AUSTA no dia 16 de novembro e foi imediatamente internada em UTI, onde permaneceu 16 dias respirando com ajuda de suporte. Após 40 dias, foi transferida para a Unidade Respiratória e, no dia 6 de janeiro, recebeu alta hospitalar, saudável. Ontem, Gislaine retornou ao AUSTA hospital, porém, para celebrar a vida. Após 38 semanas de gestação, Ana Luísa nasceu com 2,9 quilos, esbanjando energia e saúde. “Ela chorou forte, o que deixou muito emocionados todos nós, do hospital, que acompanhamos toda a jornada de luta da Gislaine”, afirmou a enfermeira Helid Svazate Silva, da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica do AUSTA hospital. Vejas fotos
Para aproximar ainda mais a alta gestão de seus colaboradores, o Grupo AUSTA realizou hoje (18/02) o 1° CAFÉ com você. A partir de agora, uma vez por mês, os profissionais do AUSTA hospital, da AUSTAclínicas, do AUSTA laboratório, IMC e HMC terão oportunidade de bater um papo franco e transparente com Rafael Chanes, diretor executivo do Hub Rio Preto. Ao estreitar relacionamento, o café é terreno fértil para troca de ideias, colaboração mútua e, consequentemente, crescimento da organização. O primeiro Para este primeiro CAFÉ, 20 colaboradores se inscreveram previamente, para tirar dúvidas e dar sugestões sobre funcionamento das empresas. CAFÉ com você do AUSTA reproduz iniciativa adotada com sucesso em outras unidades da Hospital Care. O primeiro encontro foi realizado no auditório, tomando-se cuidados diante da pandemia do novo coronavírus. Contou também com participação dos times de Gente e Gestão do Hub Rio Preto e da Holding. Comunicação Para Rafael Chanes, o CAFÉ se mostrou fundamental para aprimorar ainda mais a comunicação com colaboradores de diversos níveis e setores, sobretudo neste momento de integração entre o AUSTA e a Hospital Care, que suscita dúvidas. “Quero agradecer aos participantes pela franqueza e transparência com que se manifestaram, tanto com questionamentos quanto com sugestões. Tenho certeza de que haverá, cada vez mais, colaboradores e boas ideias nos próximos CAFÉS”, declarou Rafael. Veja as fotos!