[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1464895281828{margin-top: 25px !important;}”]
Seja para estar na moda, ou porque os óculos atuais estão desgastados, é preciso ter um mínimo de informação para não investir em um acessório que pode ser prejudicial a sua visão, em vez de protegê-la contra os raios ultravioletas, agressiva aos olhos. De acordo com os oftalmologistas, óculos de sol sem boa procedência não oferecem garantia de proteção UV. Não passam por tratamentos anti-risco, anti-reflexo ou polarização. A irregularidade da superfície das lentes pode causar desconforto visual, dor de cabeça e astigmatismo (deformidade da córnea que torna a visão desfocada para perto e para longe). Desconfie de estabelecimentos que oferecem óculos de sol com preço muito abaixo do mercado, porque as lentes podem não ser de boa procedência. É importante que o acessório tenha o selo holográfico da Abiótica, que garante a sua procedência.
O uso de óculos de sol é, antes de tudo, uma questão de prevenção, por isto a escolha correta é tão decisiva para a saúde dos olhos que é mais prejudicial usar réplicas ilegais de marcas famosas do que não usar nada.
A exposição aos altos índices de UV, de acordo com os oftalmologistas, também provoca degeneração macular, doença que afeta a parte central da retina, membrana posterior dos olhos onde as imagens são transmitidas para o nervo óptico. A doença é mais comum em pessoas de olhos claros e também pode estar relacionada às alterações na circulação, que matam as células da retina. Ainda não existem tratamentos eficazes para alterações retinianas, por isso, a prevenção com lentes protetoras ainda é o melhor remédio.
Dicas:
Dê preferência a uma cor que favoreça suas atividades e sua visão.
Cinza: são usadas para várias atividades, fazendo com que o usuário sinta-se à vontade e confortável.
Âmbar e castanho: são indicadas para dirigir, já que oferecem uma boa noção de contraste e profundidade.
Verde: as lentes verdes filtram pouca luz azul, mas oferecem melhor visão de contraste. É a cor mais adequada para a população acima dos 60 anos, período em que começamos a perder a visão de contraste.
Púrpura: aumentam a visão de contraste em ambientes com fundo azul ou verde.
Amarela: as lentes amarelas bloqueiam a luz azul e reduzem o ofuscamento de motoristas no lusco-fusco do entardecer. Entretanto, são inadequadas durante o dia, já que reduzem a visão de contraste em ambientes com muita luminosidade.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]