Na última sexta-feira, 18 de outubro, celebrou-se no Brasil o Dia do Médico. Em homenagem e reconhecimento pela dedicação e profissionalismo de cada um dos médicos de seu corpo clínico, o AUSTA hospital ofereceu-lhes um delicioso café da manhã.
O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro por ser a data do nascimento de São Lucas, o protetor destes profissionais.
Embora, com toda a razão, o médico tenha tanta importância para todos nós, sendo até visto por muito como um super-herói, não é bem assim. Ele se dedica a salvar vidas, mas sabe que não possui superpoder algum. Basta ser médico, cujo requisito essencial é gostar de gente, das relações humanas, olhar o outro com respeito e tratá-lo com amor, com dignidade.
O médico reverencia o paciente e oferece-lhe tratamento humano, buscando incessantemente superar obstáculos quase intransponíveis e dar o melhor para o bem estar dele.
Nota da Associação Paulista de Medicina (APM) resume bem ser médico:
“O profissional de medicina dedica anos de sua vida e considerável investimento à formação profissional, já sabendo que seu ofício terá percalços de todos os gêneros. Mesmo assim, segue em frente por acreditar no Juramento de Hipócrates; o faz por gostar de gente e valorizar o bem estar do próximo. Quando vai para a linha de frente do atendimento, principalmente na rede pública, conhece de antemão as adversidades. Mas se apresenta porque deseja servir, da melhor forma possível, aqueles que necessitam de assistência em saúde.”
Fontes: Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Associação Paulista de Medicina.[vc_row][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”14591,14592,14593,14594″][/vc_column][/vc_row]