O AUSTA promoveu, nesta segunda-feira, 29 de julho, palestra para discutir sobre o manejo da hipertensão intracraniana e da isquemia cerebral tardia, também conhecida como derrame. Com este evento, a Instituição busca capacitar seus profissionais em consonância com um dos pilares do Grupo AUSTA – a educação.
O médico intensivista Mário Roberto Rezende Guimarães Junior, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, falou da importância de debater o tema e aprofundar o conhecimento para melhorar o tratamento dos pacientes.
Médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar puderam trocar conhecimento sobre a vivência prática de cada um no dia a dia.
“O AUSTA hospital recebe pacientes politraumatizados e precisamos de uma equipe multidisciplinar cada vez mais capacitada para tratar o paciente da forma mais ágil possível e, assim, prevenir complicações”, afirmou Dr. Mário.
Um dos assuntos debatidos durante a palestra foi a relevância do protocolo de exames neurológicos conhecido como “NeuroCheck”, que analisa níveis de consciência, padrões respiratórios e resposta motora do paciente, fundamental para detectar sinais precoces de irregularidades nas funções do cérebro.
Com esta palestra, assim como todos os eventos de atualização, o Grupo colabora para que seus profissionais possam oferecer aos clientes AUSTA atendimento e tratamento mais eficaz e seguro.[vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”14332,14333,14334,14335,14336″][/vc_column][/vc_row]